Panda, o animal ícone da China

Para fechar o ano de 2017 escolhi o tema mais fofo relacionado à China e sua cultura! Fizemos um passeio no Zoológico da cidade que moramos e conhecemos o panda em um lugar muito bonito e onde é possível vê-los de pertinho. Nesse Zôo eles ficam em um prédio separado dos outros animais, o Panda Hall, que é a grande atração do parque!

3

Fomos no horário que eles são alimentados, porque é a hora do dia que temos certeza que todos estarão acordados. Quando chegamos estavam dormindo, mas foi só a comida chegar que acordaram pra comer bambu e outros vegetais.

5

Se você vem pra China, não perca a oportunidade de ver esse animal pessoalmente! Tem pandas nos zoológicos de diversas cidades, incluindo Pequim, Xangai e Hong Kong. Chengdu é uma cidade conhecida por seus pandas e no Dujiangyan Panda Base é possível ser voluntário por um dia para ajudar a cuidá-los.

1

O único habitat natural desse animal são as regiões montanhosas do centro-sul da China. Hoje, estima-se que existam 2.060 pandas, 400 animais em cativeiro na China e cerca de 40 no exterior. Os pandas estavam em risco de extinção há muitos anos, até que em 2016 saíram dessa lista graças aos esforços de ambientalistas e do governo chinês. Parte desse trabalho se deve ao investimento em habitat para pandas e novas reservas.

4

Mesmo saindo da lista de animais em extinção é uma espécie em condições vulneráveis, principalmente pelas futuras mudanças climáticas. Estima-se que o aquecimento global pode acabar com mais de um terço das florestas de bambu, o habitat natural dos pandas, nos próximos 80 anos. Além de ser o animal que representa a China, o panda também é uma grande preocupação de como evitar a extinção dessa espécie.

2

SalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: