Filipinas | O que fazer em El Nido

Em El Nido dividimos nosso tempo entre duas ilhas, ficamos em um hotel em Miniloc e depois outro no centro de El Nido. Escolhemos o primeiro hotel em Miniloc, pois é na mesma ilha onde fica os dois pontos turísticos mais famosos, a Big Lagoon e a Small Lagoon.

DCIM100GOPROGOPR1377.JPG
Entrada Small Lagoon

Ambas são ‘lagoas’ de águas cristalinas delimitadas pelas formações rochosas, na Big Lagoon é possível entrar com barcos menores mas a Small Lagoon só consegue entrar de caiaque por um pequeno espaço entre as rochas.

DCIM100GOPROGOPR1065.JPG
Big Lagoon

A cidade de El Nido é pequena, bem simples e os lugares mais incríveis estão nas ilhas próximas, se você quiser mais tranquilidade e menos turistas, é possível alugar um barco e montar um roteiro para os lugares que deseja ir. Mas pelo custo-beneficio, a melhor opção são os quatro passeios oferecidos pelas empresas de turismo, os barcos saem de manhã e voltam à tarde, incluem o almoço e cada tour passa em 5 lugares diferentes.

DCIM101GOPROGOPR1980.JPG
Barco outrigger
  • El Nido Tour A: Small Lagoon, Big Lagoon, Secret Lagoon, Shimizu Island, 7 Commandos Beach
  • El Nido Tour B: Snake island, Cudugnon Cave, Cathedral Cave, Pinagbuyutan Island, Pangulasian Island
  • El Nido Tour C: Helicopter Island, Hidden Beach, Colasa Beach, Matinloc Shrine, Secret Beach
  • El Nido Tour D: Cadlao Lagoon, Pasandigan Beach, Nat Nat Beach, Bukal Beach, Paradise Beach
DCIM100GOPROGOPR1509.JPG
Snake Island | As duas ilhas são conectadas por um banco de areia

Fomos nos principais lugares dos passeios A e B enquanto estávamos em Miniloc, então em El Nido escolhemos o Tour D. Cada lugar que paramos teve um atrativo diferente do outro, em uma parada fizemos snorkeling, em outra nadamos, outra andamos em uma trilha, mas a que ganhou meu coração foi a parada em Cadlao Lagoon! O barco nos deixou em um lugar e de lá fomos fazendo snorkeling até chegar em mais uma ‘lagoa’ delimitada pelas formações rochosas.

DCIM101GOPROGOPR2092.JPG
Cadlao Lagoon | Cadlao significa sorriso em tagalo 😀

Em nosso último dia em El Nido pegamos um tuc tuc e passamos o dia na praia Las Cabanãs, que  lugar incrível! É uma praia pouco movimentada, o tuc tuc nos deixou na estrada e assim que descemos a escadaria que leva à praia, nos deparamos com o mar de água cristalina e a praia praticamente deserta de manhã cedo.

lascabanas

Lá tem algumas opções de restaurantes com cadeiras de praia, mesinhas e sombra, tudo que precisa para passar o dia. E pra quem não tem medo de altura, tem o Zipline com mais 1Km de extensão que liga uma pequena montanha na outra, como tinha chovido a trilha estava escorregadia e a subida foi difícil, mas o visual lá de cima compensou todo o perrengue!

zipline

Dicas para os passeios! Os sapatos aquáticos fizeram toda diferença, quando descemos do barco em algumas praias com muitas pedras ou nas trilhas que passam pela mata. Fizemos snorkeling diversas vezes e a máscara de snorkeling que compramos deixou a experiência muito melhor, achei que respirar embaixo da água ficou mais natural com esse tipo de máscara. As empresas que fazem os passeios disponibilizam as máscaras tradicionais, mas se você gosta de snorkeling, lugares para praticá-lo não falta nas Filipinas e esse modelo de máscara vale a pena o investimento. Nós compramos em uma loja online aqui na China, mas vi o mesmo modelo nas lojinhas da praia, os sapatos aquáticos também são fáceis de encontrar nessas lojinhas.

DCIM100GOPROGOPR1897.JPG

DCIM100GOPROGOPR1102.JPG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: