Filipinas | O que fazer em Boracay

O terceiro e último post da nossa viagem para Filipinas é sobre a ilha de Boracay, que foi eleita a melhor ilha do mundo de 2017 segundo os leitores da revista Condé Nast Traveller. Muito mais preparada e voltada para o turismo que El Nido, Boracay tem muitas opções de hotéis, restaurantes e do que fazer por lá. Consequentemente, junto com toda essa estrutura tem muito mais turistas e vendedores insistentes pela praia do que El Nido, comparando um e o outro são destinos muito diferentes, mas ambos maravilhosos!

DCIM101GOPROGOPR2471.JPG
White Beach

Boracay é uma ilha retangular, de um lado da ilha está a White Beach, mar calmo, água cristalina, areia fina e clarinha. Ela é dividida em Station 1, 2 e 3, tem muitas opções de restaurantes e é o ponto principal para os turistas, se a intenção da viagem é turismo, é o melhor local para se hospedar.

DCIM101GOPROGOPR2172.JPG
White Beach

No lado oposto da ilha fica a Praia Bulabong, sempre tem muito vento e a opção por aqui são os esportes aquáticos, tem diversas escolas de wind surf para quem quer aprender ou praticar esse esporte.

DCIM101GOPROGOPR2165.JPG
Bulabong Beach

Todos os passeios turísticos são vendidos na White Beach e os barcos saem dessa praia também! Nós escolhemos fazer o Island Hopping Tour, um passeio de barco que dura um dia inteiro, ele dá a volta na ilha e vai aos seus arredores com algumas paradas para snorkeling, almoço, visita na Magic Island e na Crystal Cove Island.

DCIM101GOPROGOPR2285.JPG
Crystal Cove Island

Sei que é possível fazer mergulho em diversas praias, inclusive em lugares incríveis no Brasil, mas não podia deixar essa experiência fora da lista, pois foi a primeira vez que fiz mergulho e foi incrível!

DCIM101GOPROGOPR2449.JPG

DCIM101GOPROGOPR2440.JPG
Sendo ‘carregados’ pelo instrutor kkk

Uma das coisas imperdíveis para fazer na ilha é ficar olhando o pôr do sol na praia mesmo ou fazer o Sunset Sailing, é o momento que a praia fica cheia e o mar também, pois os veleiros saem e ficam indo e voltando na frente da praia, foi um dos passeios mais rápidos que fizemos e com certeza, um dos mais bonitos!

DCIM101GOPROGOPR2404.JPG
Sunset Sailing
DCIM101GOPROGOPR2477.JPG
Pôr do sol em White Beach

Depois que o sol se põe, a noite na White Beach fica agitada, os restaurantes e bares da beira do mar se enchem de luzes e tem músicas para diversos gostos.

DCIM101GOPROGOPR2198.JPG

E pra quem gosta de moda, em Boracay conheci a Island Girl, uma marca de acessórios filipina que trabalha com matérias primas naturais e a produção é feita manualmente. O resultado desse trabalho são acessórios lindos como bolsas, colares, brincos, chinelos e sandálias.

island girl
Bolsas de madeira | Site da marca

SalvarSalvar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: