O terceiro e último post da nossa viagem para Filipinas é sobre a ilha de Boracay, que foi eleita a melhor ilha do mundo de 2017 segundo os leitores da revista Condé Nast Traveller. Muito mais preparada e voltada para o turismo que El Nido, Boracay tem muitas opções de hotéis, restaurantes e do que fazer por lá. Consequentemente, junto com toda essa estrutura tem muito mais turistas e vendedores insistentes pela praia do que El Nido, comparando um e o outro são destinos muito diferentes, mas ambos maravilhosos!

Boracay é uma ilha retangular, de um lado da ilha está a White Beach, mar calmo, água cristalina, areia fina e clarinha. Ela é dividida em Station 1, 2 e 3, tem muitas opções de restaurantes e é o ponto principal para os turistas, se a intenção da viagem é turismo, é o melhor local para se hospedar.

No lado oposto da ilha fica a Praia Bulabong, sempre tem muito vento e a opção por aqui são os esportes aquáticos, tem diversas escolas de wind surf para quem quer aprender ou praticar esse esporte.

Todos os passeios turísticos são vendidos na White Beach e os barcos saem dessa praia também! Nós escolhemos fazer o Island Hopping Tour, um passeio de barco que dura um dia inteiro, ele dá a volta na ilha e vai aos seus arredores com algumas paradas para snorkeling, almoço, visita na Magic Island e na Crystal Cove Island.

Sei que é possível fazer mergulho em diversas praias, inclusive em lugares incríveis no Brasil, mas não podia deixar essa experiência fora da lista, pois foi a primeira vez que fiz mergulho e foi incrível!

Uma das coisas imperdíveis para fazer na ilha é ficar olhando o pôr do sol na praia mesmo ou fazer o Sunset Sailing, é o momento que a praia fica cheia e o mar também, pois os veleiros saem e ficam indo e voltando na frente da praia, foi um dos passeios mais rápidos que fizemos e com certeza, um dos mais bonitos!


Depois que o sol se põe, a noite na White Beach fica agitada, os restaurantes e bares da beira do mar se enchem de luzes e tem músicas para diversos gostos.
E pra quem gosta de moda, em Boracay conheci a Island Girl, uma marca de acessórios filipina que trabalha com matérias primas naturais e a produção é feita manualmente. O resultado desse trabalho são acessórios lindos como bolsas, colares, brincos, chinelos e sandálias.

Deixe um comentário