Bali | Sul da ilha

Como escrevi no post anterior, ao chegar em Bali nós íamos para Nusa Lembongan porém devido à um swell os barcos não chegariam até lá, então mudamos nossos planos no aeroporto mesmo e acabamos indo nos hospedar em uma das praias no sul de Bali.

nusa dua
Praia de Nusa Dua

Como queríamos relaxar nos primeiros dias e escolhemos a praia Nusa Dua pela tranquilidade e seu mar calmo, ela é uma região conhecida por suas diversas opções de resorts.

nusa por do sol
Pôr do sol em Nusa Dua

No segundo dia alugamos uma moto, é muito fácil alugar motos e é o melhor e mais rápido meio de transporte na ilha, por causa das ruas estreitas e da quantidade de carros. Nós alugamos na frente da entrada no nosso hotel e quem alugou nos indicou a Ilha de Tartarugas, então começamos nosso dia indo pra lá.

DCIM102GOPROGOPR3804.JPG
Ilha das Tartarugas | Turtle Island

Depois de chegar na praia e pegar um barco, chegamos e me senti mal em ver como esses animais são mantidos lá, em uma ‘piscina’ bem rasa com diversas tartarugas, grandes, pequenas e de todas idades, a mais velha delas tinha quase 100 anos! Depois de conversar com o guia descobrimos que as tartarugas e outros animais que estão lá são resgatados da natureza em situações de risco e trazidos para serem tratados, cuidados e futuramente voltarem para a natureza. A estrutura e as pessoas que trabalham lá são mantidas pelo dinheiro do ingresso e das coisas que são vendidas, então me senti melhor por poder ajudar um pouquinho, pois mesmo vivendo nessas condições, é uma segunda chance de vida que esses animais estão tendo.

DCIM102GOPROGOPR3795.JPG
Ilha das Tartarugas | Turtle Island

De lá atravessamos a ilha e fomos para Bingin Beach, uma praia linda, com ondas e pedras. Não achamos muito boa para tomar banho mas o visual vale a descida e a subida kkk na escadaria descemos junto com um cachorrinho e acabamos indo parar em um restaurante muito gostoso! Valeu a dica, dog!

Bingin
Bingin Beach

Depois seguimos para a próxima praia, a Padang Padang com seu mar calmo e areia fina. É perfeito para tomar um banho ou relaxar na areia e para chegar também precisamos descer uma escadaria com árvores ao seu redor e muitos macacos, na entrada já pediram para guardar todos pertences porque esses macaquinhos adoram levar nossas coisas embora.

macacos
Macacos estão por toda ilha, esses estavam na entrada da Padang Padang Beach

Nossa próxima parada foi o Uluwatu Temple e com certeza foi uma das experiências mais incríveis dessa viagem! Recomendo ir nesse templo no final da tarde para ver o pôr do sol e às 18 horas assistir o espetáculo Kecak Fire Dance (ingresso à parte), é uma dança teatral que conta a historia de um príncipe que salvou sua amada do demônio, ao ar livre com uma vista especial para o mar e o pôr do sol.

DCIM102GOPROGOPR3837.JPG
Kecak Fire Dance | Uluwatu Temple

uluwatu3uluwatu7

uluwatu4

uluwatu2uluwatu5

uluwatu6

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: