Pequim | Pontos Turísticos

Pequim é a capital da China e está localizada no norte do país, é o centro cultural na China devido aos seus templos, palácios, parques, jardins e a Grande Muralha. Passear em Pequim é descobrir um pouco da historia desse país através de suas construções e de seus pontos turísticos.

  • Muralha da China: O lugar mais importante e imponente da China, não pode ficar de fora do roteiro de quem estiver por aqui! É uma das 7 Maravilhas do Mundo e Patrimônio Mundial da Unesco, tem mais de 20mil quilômetros de extensão e aproximadamente 7 metros de altura. A Muralha foi construída ao longo de uma linha leste-oeste na parte norte do país com o objetivo de protegê-lo de invasões, várias muralhas estavam sendo construídas já no século VII a.C., que depois foram unidas e tornadas maiores e mais fortes, o que agora é a Grande Muralha, partes da muralha foram destruídas com o passar do tempo e outras foram reconstruídas e melhoradas. Ela está distribuída em 15 províncias e regiões, e é possível visitá-la em diversos pontos, mas os mais visitados são as seções próximas de Pequim: Badaling, o mais próximo da cidade e também o mais turístico, seu acesso é feito por trilha ou teleférico. Outra opção é Mutianyu, onde a subida e descida também é feita por teleférico e para descer tem também a opção de um tobogã.

muralha2

mapa muralha

  • Cidade Proibida: O palácio imperial da China é um dos pontos turísticos mais importantes de Pequim, foi a residência dos Imperadores da China durante 500 anos e tem esse nome porque somente o Imperador, sua família e seus empregados tinham permissão para entrar no complexo de prédios que formam a cidade. A partir dos anos 50 foi aberto ao público e ironicamente, hoje, a Cidade Proibida recebe milhares de visitantes por dia. A cidade é enorme, é um passeio que caminhamos bastante então vá com roupas e sapatos confortáveis, ela fica na região central de Pequim e é fácil chegar lá de metrô. Se você ainda tiver fôlego para mais um passeio, recomendo ir no Parque Jingshan, é uma colina artificial que fica logo na saída da Cidade Proibida e lá de cima tem a vista da cidade inteira.

Forbidden City: 4 Jingshan Front St, Dongcheng Qu, Beijing Shi.

entrada cidade
Entrada da Cidade Proibida
cidade topo
Vista da Cidade Proibida no topo do Parque Jingshan
  • Palácio de Verão: Foi o jardim imperial no passado, um refúgio onde o imperador e sua família passavam os verões quentes da cidade, é um dos lugares mais lindos de Pequim, onde  as construções do palácio se misturam com a natureza. Assim como todos os pontos turísticos chineses, é bastante extenso e se quiser, dá pra passar o dia visitando seus jardins, palácios e templos, ele é composto principalmente pela Colina da Longevidade e pelo Lago Kunming. O Palácio fica mais distante da região central, mas é bem fácil chegar lá de metrô, na chegada do parque pegamos um barco para atravessar o rio e ir até o outro lado, e para voltar subimos pela escadaria íngreme da Torre da fragrância de Buda, onde é possível ver todo o parque do topo. O barco é uma parte bonita do passeio que eu aconselho, mas é opcional, dá para fazer todo passeio a pé mesmo. 

Summer Palace: 19 Xinjiangongmen Rd, Haidian Qu, Beijing.

palacio verao

palacio verao2.jpg

  • Templo do Céu: Apesar do nome sugerir um só templo, o Templo do Céu é um complexo de templos taoístas e está situado dentro do Parque Tiantan Gongyuan, sul de Pequim. Foi construído para cultuar os céus, suas pinturas tem como cor predominante azul, um dos templos é ao ar livre e foi onde os imperadores faziam cerimônias, preces e sacrifícios para pedir aos céus boas colheitas, e depois agradecer os frutos colhidos. Sua a principal atração é a Sala da Oração pelas Boas Colheitas, o templo circular e sua arquitetura é um dos ícones da cidade. 

Temple of Heaven: 1 Tiantan E Rd, Dongcheng Qu, Beijing Shi

templo do ceu.jpg

templo do ceu2.jpg

Fotografias: Artur de Melo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: