Xangai | Pontos Turísticos

Passear por Xangai nos dá a sensação de estar caminhando em uma cidade do futuro mas logo ali, virando a esquina, nos deparamos com construções chinesas milenares que  fazem parte da historia da China. Xangai é a cidade mais populosa da China e também a mais cosmopolita onde o passado, o presente e o futuro se encontram.

  • Pudong e seus prédios: Pudong é um distrito da cidade que abriga o principal centro financeiro e comercial da China, é lá que estão os prédios mais altos e famosos de Xangai. Um dos passeios mais legais é subir um desses prédios pra ver a cidade toda do alto, recomendo ir no final do dia pra ver a cidade à luz do dia e depois, quando tudo fica iluminado. As opções mais turísticas são: a Torre Pérola que tem três andares de observação, o mais alto está a 350m de altura. Shanghai World Financial Center com 492m de altura, é o segundo maior já erguido no país, sendo superado somente pela Shanghai Tower, a terceira e mais alta opção com 632m de altura. Ele é, atualmente o edifício mais alto da China e o segundo mais alto do mundo, superado apenas pelo Burj Khalifa em Dubai. 

 

DCIM101GOPROGOPR2936.JPG
Vista do topo da Shanghai Tower

DCIM101GOPROGOPR2931.JPG

  • Bund: O calçadão à beira do rio Huangpu, contrastando com o lado oposto do rio, o Bund é composto por prédios de construções históricas e de influência européia, principalmente inglesa, com estilos góticos, barrocos, neoclássicos e renascentistas. É um ótimo passeio para fazer tanto durante o dia quanto à noite, caminhar para ver os arranha-céus iluminados do outro lado do rio e o skyline mais famoso de Xangai, o Pudong.
bund
Prédios do Bund
DCIM101GOPROGOPR2970.JPG
Vista a noite do Bund para Pudong
  • Yu Garden: Um dos passeios mais lindos da cidade, é um jardim chinês tradicional que pelo caminho vamos encontrando plantas, lagos com peixes dourados, pequenos jardins e construções repletas de elementos da cultura chinesa. No seu entorno, os prédios tem o estilo tradicional com comércios e comidas de rua.

Yu Garden: 218 Anren St, Huangpu Qu, Shanghai Shi

yu garden.jpg

yu garden1.jpg

yu garden2.jpg

  • Templo Jing’ an: É um templo budista localizado no meio da cidade com construção chinesa tradicional e os telhados em cor dourado que brilham e contrastam com os prédios vizinhos. É um dos templos mais antigos da cidade, ele foi construído há cerca de 2mil anos e com o passar do tempo foi reconstruído e reformado diversas vezes, é um lugar pra sentir a tranqüilidade e a calmaria que o budismo emite.

Jing’ an Temple: 1686 Nanjing W Rd, JingAnSi, Jingan Qu, Shanghai Shi

DCIM100GOPROGOPR0799.JPG

jingan temple2.jpg

Fotografias: Artur de Melo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: