Japão | Monte Fuji

Para ver o Monte Fuji de pertinho tem algumas opções de lugares e estilo de passeio, desde fazer um trekking para subir o Monte, até andar de barco pelo rio. Nós escolhemos o Lago Kawaguchiko, que é um dos 5 lagos que rodeiam o Monte Fuji e é ótimo para vê-lo bem de perto.

fuji4

O Lago Kawaguchiko é o maior dos 5 lagos e tem a melhor infraestrutura, com bons hotéis e restaurantes, e assim, é também o mais turístico deles. Tem opções de ônibus e trem de Tóquio pra lá e é possível fazer um bate e volta em um dia, mas nós preferimos ter mais tempo e ficamos uma noite hospedados nessa região.

fuji2

Esse tipo de passeio também exige a sorte do dia estar bonito e o principal, sem nuvens pra esconder o Monte, na tarde que chegamos tinha muitas nuvens e não conseguimos ver nada, mas na manhã do dia seguinte o céu abriu e passou o dia com poucas nuvens.

fuji6

O lago é bem grande, tem ônibus que faz todo seu contorno e é a melhor opção pra ir em diversos pontos do lago. Só caminhar e estar ali com o Monte Fuji ao fundo já vale o passeio, mas fomos também no Chureito Pagoda, ele fica em um Monte mais distante do lago e além da arquitetura japonesa do prédio ser linda, a vista do Monte lá de cima é incrível!

chureito
Chureito Pagoda com o Monte Fuji ao fundo

Construído em 1963, o Chureito Pagoda é um memorial da paz, ele tem cinco andares e faz parte do complexo do Santuário Arakura Sengen. Nós fomos no final da época da floração das flores de cerejeiras e pra nossa sorte tinha muitas!

chureito2
Chureito Pagoda
fuji3
Vista do Monte Fuji no final do dia

Fotografia: Artur de Melo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: